-Plante uma boa idéia, regue e veja os frutos-

13.4.10

Sedes santos... isso ainda está na bíblia.

Primeiro quero dizer que este é um momento SEU, e de mais ninguém. É o momento separado para você pedir a Deus para se olhar com os olhos DELE. Como Deus te vê? Ele que vê todos os teus pecados, o que ele tem visto na sua vida? Peça isso hoje para Deus: “O que tem no meu interior que me impede de conhecer mais e estar mais próximo de Ti?”. Peça um espelho a Deus e veja tudo o que às vezes você não enxerga ou não quer enxergar.
Coloco aqui alguns textos da Bíblia (na linguagem viva) que falam profundamente sobre santidade, leiam com calma (é meio grande ):
"Portanto, LIVREM-SE de tudo o que está ERRADO em sua vida, tanto interna como externamente, e alegrem-se humildemente com a mensagem maravilhosa que nós recebemos, pois ela é capaz de salvar as nossas almas à medida que se desenvolve em nossos corações." Tg 1.2
"O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de Deus o Pai, é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja alma permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo." Tg 1.27
“Outra razão para um viver correto é esta: vocês sabem como já é tarde. O tempo está se escoando. Despertem, pois que a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. A noite já passou e o dia de sua volta estará aqui logo. Portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivemos na luz do dia! Sejam modestos e verdadeiros em tudo o que fizerem, a fim de que todos possam aprovar a conduta de vocês. Não gastem o tempo em festanças desenfreadas, nem embebedando- se, ou no adultério e na imoralidade, ou em brigas ou ciumeiras. Mas peçam que o Senhor Jesus Cristo os ajude a viver como devem e não façam planos para deleitar-se no mal.” RM 13. 11-14
Queridos, estamos no fim! As profecias estão se cumprindo. E onde estão nossos jovens SANTOS, que fazem a diferença no mundo? Cadê os cristãos que falam apenas com seu ESTILO DE VIDA SANTO? Pelo contrário, santidade tem ficado para trás. O pecado esmagador está dentro da igreja e nós nem sequer nos importamos muito... brigas, orgulho, vaidade, hipocrisia.. . Essa semana é para que lutemos contra isso! Onde existe pecado não existe o Espírito de Deus. Por isso é necessário nos arrependermos constantemente dos nossos erros, que por sinal, são muitos.

Será que a santidade é fácil de se alcançar? Sem dúvida é muito difícil. Quando oramos pedindo SANTIDADE, certamente Deus faz um ‘rebuliço’ na nossa vida, por que a gente começa a ver um monte de ‘sujeirinhas’...e isso dói muito, momento em que precisamos assumir toda sujeira que habita em nós. Se é orgulho, vaidade, inveja.. não sei, mas Deus irá revelar coisas que ele não gosta que façamos. Isso tudo é muito difícil..por isso é necessária muita oração...porque a obra é de DEUS.
“E quando vocês se achegarem a Deus, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que os seus corações se encham somente com Deus, a fim de torná-los puros e fiéis a Ele. Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. E então,quando vcs sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vcs." Tg 4:8-10
(obs.: esse texto é incrível )
LÁGRIMAS! Isso mesmo... muito choro... lágrimas de pessoas que querem se parecer mais e mais com DEUS.
Mas depois das lágrimas...
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
Aí vem Deus com seu infinito amor e nos perdoa e nos transforma em vasos novos. O processo é difícil, mas a recompensa é ESTAR MAIS PARECIDOS COM DEUS, que tal ?! Esse é nosso alvo.
Outra situação que deixa mais difícil a busca pela santidade é que quando o povo de Deus quer TRANSFORMAR uma realidade, o inimigo se levanta tentando destruir. Não esperem receber palavras de incentivo nesses dias,ok? Até mesmo pessoas que convivem perto de nós podem dizer que tudo que fazemos não serve de nada. Que isso não seja motivo de desânimo para nós. Quando Sambalá deu uma palavra desencorajadora à Neemias: “O que estão fazendo? Vocês não percebem que desta maneira estão se revoltando contra o rei? " NE 2-19 b .Neemias não se deixou abater e disse:"O Deus do céu nos ajudará, e nós, os servos dEle, reconstruiremos estes muros; porém vocês não podem ajudar neste trabalho." NE 2-20. Neemias era um homem de ORAÇÃO... e enfrentava qualquer desafio...
Por isso:



ORAR,



ORAR,



ORAR,
E
ORAR MAIS.
Porque a guerra não é nossa, e sim de Deus.
Xero em todos.
Com amor, RAIZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário