-Plante uma boa idéia, regue e veja os frutos-

2.1.10

Experimente o amor, é de graça.

 graça.
      
Quando paro para pensar na profundidade do amor de Deus derramado continuamente sobre mim eu tento compreender a razão de tanto amor, mesmo eu sendo o que sou Ele cuida especialmente de mim, como se fosse a única pessoa do mundo. Mas por que tanto amor? Nos momentos de fraqueza, em que eu reconheço a pior da minha natureza pecadora, sinto Deus com seu infinito amor, que chega a constranger, me limpando, curando, me levantando e me transformando completamente.
Conhecimento algum, nem o sentimento mais profundo que há em mim podem explicar o amor que vem de Deus, somente a própria natureza dEle é capaz disso. Não há um momento sequer, da minha vida, em que Deus não haja em amor, a única conclusão que posso chegar é que Ele mesmo é o AMOR. Correntes de amor fluem dEle sobre mim, de modo que a cada instante é possível sentir isto.
Desde a criação do mundo Deus agiu de maneira perfeita, ele pensou em cada célula, cada gota de água, quanta perfeição!É triste o fato de que muitas pessoas perdem tempo tantando "descobrir" como essa perfeição toda surgiu, e estudando a criação, esquecem de adorar o criador, será que ninguém percebe que sentimento não surgiu numa explosão? O amor sempre existiu.
Não, não há nada que eu faça que me torne merecedora disto tudo, Ele simplesmente me ama, independente da minha condição. Deus me ama, para que haja vida em meu coração. Se há algo em que eu possa me gloriar, é pelo amor de Deus que habita em mim! Ah, como é maravilhoso pensar neste amor! Só pela graça e misericórdia dEle é possível experimentar esta sensação que me inspira á continuar vivendo, em qualquer circunstância.
Sendo filha de Deus tenho privilégio de herdar o dom de amar. Então tomo uma decisão, e não volto atrás, decido viver esse amor de forma sincera e pura, quero ter o cheiro refrescante e suave do amor de Deus neste mundo, e ver as pessoas como Deus as vê, sentir com o coração de Deus. Mas para que eu exale e transborde desde amor tenho que ser cheia dele, e é o que tenho buscado a cada dia: aprofundar minhas raízes no solo do amor de Deus, e compreender a dimensão deste amor tão grande que é capaz de transformar lugares secos e sem vida em fontes, em solos cobertos de flores, frutos e com a chuva da primavera.

Esse amor é para todos. Em resumo eis o plano do amor de Deus para a humanidade: Deus nos amou, nos criou e nos deu o mundo perfeito para morarmos. Nós pecamos. Deus, novamente com amor, nos deu uma nova chance (e nos dá a cada manhã), ele mandou Jesus, seu único filho, que nunca errou, para morrer por nós, foi o sacrifício puro que já valeu por todos, ele foi crucificado, mas ressurgiu ao terceiro dia. E essa oportunidade de perdão nos é dada. Deus disse que quem crer que jesus morreu para nos salvar da morte eterna, viveria para sempre ao lado de Deus. Só basta crermos nisso. Isso sim é amor, não espera que sejamos perfeitos, apenas que reconheçamos nossa imperfeição e assumamos que precisamos de um salvador, que não temos salvação por nós mesmos. Atitude de amor, é o que Deus teve. Um amor radical, diferente do amor que temos aqui na terra. Deus não escolhe cor, raça, religião, ele escolhe AMAR. Ele te ama e pronto.

Experimente esse amor. É de graça.

2 comentários:

  1. Olá Raiza!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Que Deus continue a lhe usar para louvor de Sua glória.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!
    Ai que Legal!!! Obrigada Hermes.. vou já já deixar meu pitaco no teu blog!
    Dues abnçoe!!!

    ResponderExcluir