-Plante uma boa idéia, regue e veja os frutos-

18.8.09

Você irá?





Deus escolheu Jeremias para uma missão: transmitir a Sua voz às nações! “Eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro às nações”.Jr:1.5. E Jeremias teve a confirmação de seu chamado, Deus não deixou dúvidas... Jeremias, como sendo um homem como outro qualquer colocou objeções, "Ah, Senhor Deus! Eu não sou capaz disso; sou novo demais, não passo de uma criança!", no entanto a capacidade de Jeremias era o que menos importava, porque era DEUS quem iria falar... “Você irá aonde Eu mandar e falará tudo o que Eu disser. Você não precisa ter medo de pessoa alguma porque Eu, o Senhor, estarei ao seu lado e o livrarei do mal.Depois disso, o Senhor tocou minha boca com a Sua mão e disse: Veja, Eu coloquei as minhas palavras na sua boca!”.
Será que Deus age desta mesma maneira hoje?Ainda existem "Jeremias"? . O que as pessoas buscam hoje é experiências sobrenaturais que as façam “ver Deus” ou "ouvir a Deus" (literalmente), no entanto podemos experienciar algo muito mais profundo, podemos ter conexão direta com o Pai, pois Seu Espírito habita em nós, e podemos sentir o coração de Deus se derramar sobre o nosso. Quando Ele nos ‘chama’ à uma missão, talvz não ecutemos a "voz" de deus, mas sentimos em nosso coração algo tão forte que não podemos não entender. Jeremias sentiu profundamente as marcas da sua missão: “Meu coração, ai meu coração - estou me torcendo de dor! meu coração está estourando dentro do peito! Não posso ficar quieto, porque já ouvi na minha alma as trombetas e gritos de batalha do inimigo.” 4-19. Cabe a nós aceitar ou não. Mas eu acredito que para quem conhece a Deus verdadeiramente é necessário ter mais coragem para negar ao chamado do que para aceitar o desafio.
Aí está o que acontece com quem não segue para o alvo que Deus estabeleceu:
“Vamos Jeremias! Levante-se, vista-se e saia para anunciar ao povo tudo que Eu revelar a você. Não tenha vergonha da minha Palavra, senão Eu mesmo farei você passar vergonha diante de todo o povo.”1.16 e 17
E aos que abrem mão de seus próprios sonhos para seguir a Deus existem promessas maravilhosas...
“Eu hoje tornei você invencível, não será destruído pelos ataques deles. Você será forte como uma fortaleza que não pode ser tomada. Será como uma coluna de ferro e como um muro de bronze. Eles vão tentar acabar com você, mas não conseguirão. Estou ao seu lado, diz o Senhor, e o livrarei.”1.18 e 19.

e você? vai ser corajoso o suficiente para negar o chamado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário